SER FELIZ
Eu quero se feliz! A felicidade é efêmera.
Atingí-la é utopia. Só existem momentos felizes! É o que ouvimos sempre.
A verdade é que nós não estamos preparados para sermos felizes.
Estamos presos no passado, sofrendo com o que perdemos ou deixamos de viver. Aí remoemos as mágoas, adoecemos penalizados com nossos erros e com o fim dos relacionamentos. Ou pré-ocupamos com o futuro.
E ocupados em sermos felizes, deixamos de perceber a grandiosidade da vida que se descortina em nossa volta, nos oferecendo novas oportunidades!
O segredo é ter coragem! Coragem para deixar as amarras, coragem para sermos arrojados e vivermos novos momentos. Coragem para renovar, buscar novos amores, novas conquistas e novos horizontes!
Desprender do passado é uma questão de atitude. É como um vício; requer disciplina, perseverança e vontade de vencer!
Requer abertura do coração.
Requer satisfação de pequenas conquistas, requer certeza de realização dos sonhos. É acreditar, sonhar, buscar, agir e equilibrar a vida.
A vida é uma viagem efêmera no tempo-espaço. Não podemos desperdiçar nenhum momento. A felicidade está presente porque Deus está presente. Ele amorosamente prepara nossa grande aventura numa bela passagem. Assim, vamos apreciar o agora que é o verdadeiro existir. Vamos viver intensamente o hoje que é nossa realidade e a possibilidade de felicidade. Vamos começar e recomeçar, pois, viver é um eterno recomeço. Tudo é fonte de sabedoria e felicidade para o sábio.
Que possamos descobrir as possibilidades e com amor nos entregarmos à vida com sua grandiosidade! Que a compreensão seja nosso guia e que nosso caminho seja abençoado em direção à luz. Assim, sem percebermos, a felicidade emana de nossa alma e fazemos os outros felizes!
(Fonte: Dra. Dulcinea Mattar)