Lembranças!

15/10/2011 15:02

As únicas lembranças que devem estar guardadas em sua memória e em seu coração são as boas e inesquecíveis.

Lembrar-se de fatos ocorridos e momentos vividos se torna inevitável.

Pena que não exista apenas as boas lembranças, mas também as tristes e amargas.

Às vezes parece impossível esquecer aqueles momentos complicados, pela qual nunca queríamos ter passado...

Às vezes até mesmo algo que não tenha dado certo...

E no pior dos acontecimentos, a perda de alguém que considerávamos extremamente importante.

Tudo o que acontece em nossas vidas, acabam fazendo parte não só do dia-a-dia, mas também das lembranças.

Acredito que devemos ter lembranças, mas somente aquelas que nos fazem bem.

Nada de ficarmos remoendo coisas do passado, que de nada adianta, pois não irá mais voltar.

Devemos viver o hoje, com o pensamento de que não há nada nesse mundo que não possa ser superado.

Sei o quanto é difícil esquecer, pois eu mesma muitas vezes não esquecia...

Mas hoje adotei um método eficaz:

Reservo um tempo para pensar em tudo que já vivi...

O que útil eu permito que fique em minha memória, mas o que me entristece eu simplesmente descarto e faço questão de tirar da minha mente pensando em coisas boas.

Confesso que tem dado certo!

Procure trocar os maus pensamentos por pensamentos alegres... E quando menos esperar estes já não estarão mais lá.

Tente se lembrar apenas das coisas que você pode tirar proveito e elimine todo o resto.

Tudo o que passamos nessa vida, servirá como aprendizado!

Acontecem muitas coisas que não aceitamos, mas que também não podemos mudar...

Mas acredito que com lembranças saudáveis teremos mais sabedoria, alegria e força de vontade de querer sempre ser uma pessoa melhor.

Recorde as coisas boas do passado, mas vivendo o presente e criando o seu futuro!

 

By Fernanda Souza