Decepção não mata!

19/11/2011 18:02

 

Quem nunca se decepcionou?

Duvido que exista alguém no mundo que nunca tenha se decepcionado com alguma situação ou até mesmo com alguém.

Acredito que nesses dias de hoje, ninguém está livre disso.

Mas lembre-se que decepção não mata... Ensina a viver!

Nem sempre as coisas saem como esperamos ou nem sempre as pessoas agem conosco como deveriam ou gostaríamos que agissem, mas nem por isso precisamos entrar em "desespero" ou achar que todas as situações e todas as pessoas são iguais, porque não são.

Sempre viveremos coisas diferentes, e é claro que em todas elas devemos ter sabedoria para entendê-las, aceitá-las ou até mesmo mudá-las.

Nos decepcionar não é algo que deva ser motivo para nos orgulhar, mas tudo nessa vida nos servirão como lição e aprendizado.

Quem nunca sofreu decepções no relacionamento?

E por acaso, morremos por isso?

Claro que não!

Eu particularmente, aprendi com todos os meus relacionamentos, por piores que tenham sido. Sem querer, aprendemos a não cometer os mesmos erros nos próximos... Aprendemos também que cada pessoa exige um tratamento diferente, mas todos merecem respeito e atenção.

Devemos nos lembrar que as decepções nem sempre são causadas apenas pelos outros, mas muitas vezes por nós mesmos; com o nosso próprio consentimento... Muitas vezes acontece por que permitimos isto.

Da mesma forma que alguém já nos decepcionou, também já decepcionamos alguém.

Devemos tirar proveito de todos os acontecimentos de nossa vida, pois por mais que tenhamos idade suficiente para entendermos, nunca será suficiente o bastante tudo o que aprendemos.

Aprendizado é algo constante... Não podemos parar nunca de aprender!

Às vezes, com as decepções, podemos aprender mais do que com os momentos alegres, pois cada vez que estamos tristes, somos obrigados a fazer algo para mudarmos o quadro de sofrimento.

Ninguém que ser uma pessoa infeliz o tempo todo!

Decepção serve para não cometermos os mesmos erros, para adotarmos o modo de pensar antes de falar ou fazer algo, serve também para conhecermos mais as pessoas que devemos ou não conviver e confiar.

Não estou dizendo que devemos nos decepcionar para aprender a viver, pelo contrário... Precisamos ser cautelosos e preparados para qualquer tipo de situação.

O nosso amanhã será fruto do que plantarmos hoje.

Não se iluda com atitudes egoístas, pois assim só atrairá decepção e desta vez não causada pelos outros, mas por si mesmo (a).

 

By Fernanda Souza

Decepção não mata!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário