Artigos

6 dicas para melhorar sua qualidade de vida

17/10/2011 14:42

Resumo

A qualidade de vida é algo que envolve o seu bem-estar e saúde. Existem muitos pontos que podem ser mudados no nosso comportamento e no modo em que conduzimos o nosso dia-a-dia. Depende de cada um tomar decisões e medidas para viver melhor e mais feliz.

 

Passos 

1 - Alimente-se de uma forma saudável.

Mesmo muitas vezes não tendo tempo para comer, procure sempre comer alimentos saudáveis e se possível sem gordura. Lembre-se que eles são os grandes responsáveis pela energia e rendimento até o final do dia.

2 - Durma bem.

Respeite as horas de sono diárias que você tem. Além de sagrado, esse período é responsável por cabelos e pele mais bonita, renovação dos músculos e dos ossos.

3 - Pratique esportes.

Reserve ao menos uma hora do seu dia para a prática de algum esporte que lhe agrade. Além de fazer bem a saúde, o exercício físico é o grande responsável pela queima de calorias.

4 - Mantenha sempe o equilíbrio entre a mente e o corpo.

Separe um tempo para ficar sozinho. Fazer ioga, por exemplo, é uma atividade relaxante que ajuda a esquecer um pouco dos problemas.

5 - Estabeleça objetivos.

Com metas bem estabelecidas, fica mais fácil estar no controle de sua vida, direcionando melhor suas decisões.

6 - Encare a vida com bom humor!

Nada como viver com um sorriso no rosto e transmitir energia para os que convivem com você. Isso com certeza lhe ajudará a enfrentar com mais facilidade qualquer dificuldade que surgir.

 

(Fonte: Not Just Business)

Vença a Saudade

04/10/2011 10:55

Trasforme o seu coração num poço de esperança!

Frequentemente, somos bombardeados pela saudade e a sensação de angústia parece insuportável. Mas, com a ajuda de Deus e bons pensamentos, dá para mandar embora a solidão e ocupar o vazio da alma com doses generosas de esperança. Confira agora em qual desses casos você se encaixa:

 

Situação 1   Filhos estudam ou trabalham em outra cidade.

O que fazer? Por mais que sinta falta deles, procure se concentrar no seguinte: eles estão construindo as próprias vidas e isso implica mudanças. Alegre-se com o esforço dos seus filhos, incentive-os a buscar sempre o melhor!

 

Situação 2   O marido (esposa) ou namorado (a) arrumou serviço se se mudou antes de você.

O que fazer? Ter paciência e aguardar a sua chance de acompanhá-lo (a). O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais competitivo e, por isso mesmo, os profissionais realmente capacitados entendem que as mudanças (de cidade ou de função) fazem parte do jogo.

 

Situação 3   Uma pessoa muito querida morreu.

O que fazer? Compreender que a morte é tão natural como a vida. Por mais que esse pensamento pareça frio, é assim que as coisas acontecem. Faça o possível para se recordar dos bons momentos que viveu com a pessoa querida, memorize os exemplos positivos que ele (a) lhe deu e se apoie nas provas de afeto que vocês trocaram.

 

Situação 4   Foi abandonado (a) pela pessoa amada.

O que fazer? Muitos psicólogos sugerem que quem foi deixado (a) prepare uma lista com os principais defeitos daquela pessoa. Este é o primeiro passo. Você deve ler a lista com atenção e questionar o motivo da sua tristeza: será que vale a pena chorar e sofrer por uma pessoa assim? O ato de chorar, no entanto, não deve ser condenado. Ele serve para você encontrar alívio.

Contudo, é preciso estabelecer um limite para não se render ao eterno sofrimento. Chore bastante, mas também saiba a hora de parar.

 

Psicóloga dá a receita!

A psicóloga Lígia Cruz diz que transformar a saudade num "desafio" é uma das maneiras de aliviar o sofrimento causado por ela.

 - A saudade é sempre um sentimento ruim?

A saudade se torna prejudicial quando a pessoa não consegue lidar com perdas irreversíveis.

Quem estaciona a vida quando um parente ou pessoa querida falece já estava fragilizado. A morte da pessoa querida pode ter sido só o limite. É claro que, quando uma pessoa próxima morre, o sofrimento é inevitável. Porém, o que não pode acontecer é a pessoa "morrer em vida", ou seja, anular a própria vida para lamentar a morte de alguém.

- O que fazer para transformar a saudade num sentimento bom?

O melhor a fazer é encarar a saudade como um desafio ou um estímulo. Por exemplo: você sente saudade do companheiro (a) que mora longe, mas não tem condições de ir visitá-lo (a) todos os meses, só 3 vezes por ano. Então, você estabelece como meta mais uma visita por ano. O resultado é compensador!

- Ele (a) passa a sofrer menos?

Ele (a)  entende que a distância não é capaz de destruir uma relação verdadeira de amor. Quando chega a esse estágio, não vai mais sofrer por estar longe: ela vai, isto sim, nutrir sua alma de boas lembranças e esperar pela oportunidade do reencontro.

 

(Fonte: S&A)

 

Melhore sua Performance

10/09/2011 12:32

1. Crie o hábito de pensar.

Procure dedicar alguns minutos do seu tempo, diariamente, para pensar e refletir sobre você mesmo, sua carreira, a empresa em que trabalha e suas relações com as pessoas que cercam e com o planeta.

2. Crie o hábito de anotar.

Procure anotar tudo aquilo em que pensar, mesmo que seja algo improvável ou que você considere insignificante.

3. Trace os seus objetivos.

Faça uma lista dos seus objetivos e do que é necessário fazer ou ter para alcançá-los. Organize-se e planeje-se, assim tudo fica mais fácil e lógico.

4. Não desperdice as oportunidades.

Muitas oportunidades estão soltas aí para o primeiro que pegar. Fique atento e aberto ás oportunidades que aparecem pela frente e tenha calma para selecioná-las.

5. Fique atento ás informações.

Preste atenção ao seu redor. Aprenda a observar, perguntar e ouvir. Mantenha sua rede de contatos sempre atual, sempre funcionando. Hoje, os contatos são tão importantes quanto a carteira de clientes.

6. Crie hábito de ter idéias.

Procure pensar em soluções para os problemas e dúvidas que você tiver. Para ter uma idéia é necessário colher informações e dados a respeito do problema ou da dificuldade e anotar, sempre, as soluções que forem surgindo. Fale com você mesmo sobre a idéia, o seu subconsciente pode encontrar soluções inimagináveis e eficazes.

7. Cuide da energia.

Não há como utilizar seu potencial se você for uma pessoa pessimista, desorganizada, estressada, que não pratica nenhuma atividade física e que não tem uma boa alimentação. Cuide do seu corpo e da sua mente. Assim você terá muito mais disposição para dar o melhor de si.

8. Aprenda sempre.

Você tem a chance de aprender coisas novas diariamente. Aproveite, pergunte, fique perto das pessoas que você perceber que podem ter coisas a ensinar. Não desperdice nenhuma oportunidade para estudar, ler novos livros e fazer cursos e treinamentos.

9. Faça multiplicadores.

Compartilhe o seu conhecimento, ensine que compartilhar é tornar possível o sucesso de todos. Não entre em competições. Todos têm seu espaço para conquistar. Conquiste o seu!

 

(Fonte: Not Just Business)                                                      

<< 1 | 2

Artigos Interessantes

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário